sábado, 27 de setembro de 2008

O derbi da Mouraria...


VS


Dia 27 de Setembro de 2008. Céu azulinho, limpinho e transparente.
Tudo tinha que estar azulinho para o dia dos al mouhral. Afinal, 27/09/2008, era dia de jogo entre as duas maiores associações da 2ª circular da aldeia AL-USHBUNA: Pardalinhos Mouriscanos - Lagartichas. Duelo grande lá para os lados da Mouraria... . Estou sempre anisoso, por ver este clássico do futebol luseiro. Para mim, é sempre um regalo ver o derbi circular, pois quase sempre consigo ter orgasmos múltiplos de risos. Durante uma hora e trinta minutos, os meus níveis de boa disposição e bem estar estão assegurados. De um lado, os pardais, famintos e ávidos de vitórias morais (e honestas) e com sede de revelarem toda a verdade dos bastidores do nosso futebol. Do outro lado, temos as lagartichas, presididas pelo Tio Soarocas Frango, cheias de vontade em demonstrar que os seus balanços, balancetes e inventários, são aprovados por qualquer universidade de economia deste planeta. Para as lagartichas, o futebol é pouco importante. O que importa é brincar às gestões com os seus poucos tostões. Neste dia, tios e tias lagarticheiros, no seu estilo dondoqueiro, emproado, superior e (ba)côcô, vão ao galinheiro, confiantes em alcançar um bom resultado, para poderem sonhar, em ficar atrás do sempre vitorioso FCPORTO.
Depois da vitória tranquila do FCPORTO, no dia anterior, parecia ter reunida todas as condições para mais uma noite divertida e cómica, na companhia dos Pardais. Ia começar o divertidíssimo derbi mouro.
Por volta das 20.00 do referido dia, já estava sentadinho no sofá, a coçar deliciosamente as minhas azeitonas cor azul (estou a mentir, pois são autênticos melões azuis), e já a minha tv Panorâmica XPTO (tem comando e tudo...), enviava as primeiras graçolas dos mouros. Invadiram-me pela casa adentro, com os ditotes habituais de quem repugna a democracia e não suporta um sistema livre e concorrencial, onde os mais fortes, organizados e melhores são quase sempre os primeiros. "Pintolakis Coustanis Filho da Putanis", "O meu pai é o diabo cornudo de Gaia", "A minha mãe cheira mal dos sovacos", "Pardais ao ninho", "vamos ganhar quinxe a xero",... , eram os ditotes mais pronunciados por aquelas bandas. Para além disso, tive o habitual espectáculo dos calhaus com que os pardalitos teimam em brindar os adeptos adversários.
Mais adiante, os jornaleiros naquele ar de quem está a dizer uma grande coisa, adiantavam o que os jogadores de ambas as associações fizeram e comeram durante o dia. Ficámos a saber que comeram bem e obraram melhor, com particular destaque para os jogadores e técnicos espanholitos (nestas coisas das tapas eles não brincam...e nas obras idem aspas, aspas idem). E assim ia a festa mouriscana... .
20.45 - hora do embate
A associação anfitriã apresentou a seguinte equipa: Quinzito Frangalhotes, Cantiflas, Mitó, Sidnão, Jorge Bombardeiro, Epá (este epá tem a pastilha amarelada no topo), Ciganito Riés, Carlos Maluquins, Rubem Nim, Esquerdoso, Fã do Bi Bota de Ouro Fernando Gomes;
O jogo lá começou, e os pardais evidenciaram mais uma vez, qualidade acima da média. Transições fulminantes da defesa para o guarda redes, ataques sem bola continuados, defesa em linha no banco do Pardalinhos , triangulo invertido no meio campo, e dois avançados móveis extremamente rápidos para explorarem o relvado do galinheiro.
Táctica utilizada pelos pardais: 1- 10
Modelo de jogo utilizado pelo Pardalinhos: jogadores bem espalhados no terreno, criando superioridade numérica quando alguém da equipa adversária for expulso. E sempre que possível, pressionar a equipa de arbitragem para que o Fã do Bi Bota de Ouro não seja expulso. Neste caso, deve-se fazer a pressão alta, utilizando jogadores acima do 1,85 para intimidar.
O resto já estão a imaginar...cada toque dos mouros na bola, era motivo de riso da minha parte, assim como as cantigas das claques desautorizadas pelo "nosso" espiaum James Pireli.
Mais orgasmo menos orgasmo, o derbi ia decorrendo com aparente normalidade, demonstrando um Sportingue dominador e senhor do jogo. O grande problema do Sportingue é ter como treinador, o Paulinho do Risco ao Meio. O dito energumeno fez alinhar no derbi, dois azelhudos na sua frente de ataque: Pastilha e Jaló (estas duas abéculas, são aquilo a que vulgarmente se designa de "eternas esperanças"). Depois de ambos, falharem várias ocasiões, aconteceu o que alguns filosofadores do futebol advogam: "quem não marca, arrisca-se a sofrer...". O Sportingue não só arriscou, como sofreu mesmo um golo dos pardalitos (Ciganito Riés). Depois desse golo bermelhusco, Sidnão enganou-se e voltou a colocar o esférico cúbico (nestes dérbis o esférico é sempre cúbico) nas redes adversárias. O resultado estava feito, dois a xero para a equipa do Pardalinhos Mouriscanos... .
Mal acabou o derbi, logo a "mérdia" luseira tratou de enaltecer a grandiosidade do feito pardalesco e tratou de encontrar o(s) respectivo(s) culpado(s). O culpado foi encontrado e responsabilizado: chama-se Quiquinho Roseiral. Afinal, para a "mérdia" luseira, o homem percebe mesmo de bola. Dizem eles, que a lição estava muito bem estudada e que até com dois (para mim são 4) mancos na defesa, o Pardalinhos Mouriscanos conseguiu vencer o jogo. Depois desta análise da "mérdia" luseira, é caso para dizer: José Mourisco cuida-te! Se as coisas continuarem assim, o Quiquinho Roseiral (metodologo altamente estudioso, com provas dadas não sei bem em quê, nem onde...) ainda vai ocupar o teu lugar no Intermafionale.
Para terminar, quero dizer que no final do jogo, os meus melões quase estouravam de tantos orgasmos múltiplos, causados pela anedótica exibição do Pardalinhos Mouriscanos. Apesar do resultado não ser do meu agrado, qualquer jogo cómico do clube onde está o "nosso" espiaum, é sempre motivo para esvaziar os meus melões. Obrigado Pardais!

Observação: desta vez, não tive a oportunidade e a felicidade de rever as diabices do cornudo mais conhecido do país. Alguém me sabe dizer, por onde anda o cornudo?

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Camorra Napolitana

Um grande amigo (tripeiro extremamente conbictu), enviou-me esta foto da SIC com Maria José Drogado. Reparem nas legendas... . Já toda a gente sabe que Maria José Drogado e o Sr. Sanches são assalariados do Pardalinhos Mouriscanos, mas será que a SIC ao colocar estas legendas estaria a pensar na possível Ligação Mourisca com a Camorra Napolitana?
O certo e seguro é que os Pardalinhos levaram 3 batatinhas lá em Nápoles...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Outra vez o Pedro Pardalença...

Quero aqui enaltecer a soberba actuação do famosíssimo árbitro pardaleiro Pedro Pardalença, no jogo Rio Ave - FC Porto (21/09/2008). Não sei se o dito cujo tem as quotas de sócio regularizadas no Pardalinhos Mouriscanos, mas é de referir que continua igual a si mesmo. Cabelinho lambido (a lembrar outros lambideiros - Rui Magotes, Quiquinho Roseiral,... - do clube recreio do qual é assalariado ), porte de pardaleiro, cartão de sócio e kit sarraceno no bolso, e apito e cartões prontos a serem exibidos, caso um qualquer jogador do FC PORTO seja apanhado a jogar futebol. Pedro Pardalença é um árbitro à moda antiga, daqueles que ainda têm amor à camisola. A sua paixão encarnada (ou bermelha), reflecte-se a cada jogo que arbitra com parcial isenção, fazendo lembrar grandes nomes da arbitragem nacional, onde pontifica o famigerado Inocêncio Calabote. De inocêncio só tinha o 1º nome... .

Ahh que saudades dos tempos dos Calabotes! Nesse tempo é que era bom! Ainda o jogo de futebol não tinha começado, e já os pardaleiros ganhavam por 5-0! O jogo começava aos 5 e acabava aos 15! Foi daí que surgiu o brilhante Sketch humorístico, dos não menos brilhantes Gatos Fedorentos. Lembram-se do tal sketch do adepto mouriscano a prognosticar um resultado de 15-0 para o seu clube? O tal adepto não só prognostica o resutado de 15-0, como apelida o árbitro de gatuno, por antever que ao seu clube de recreio iria ser anulado um golo, marcado pelo tratador de relva do clube! Vejam só que gatunage... .
No tempo do saudoso Calabote, ninguem se atreveria a anular um golo marcado pelo tratador de relva do clube da mouraria! Como os tempos mudaram... . Nessa época, os shopingues ainda não existiam e era ver famílias inteiras, contentes, alegres e felizes da vida, quando ao Domingo o Pardalinhos dava verdadeiras Calabotezadas nos adversários! Eram penaltis às dúzias servidos à La Carte, expulsões com promoções especiais (expulsão de dois jogadores em vez de um, caso fosse adversário dos Sarracenos), jogos de 180 minutos em vez dos actuais 90 + 3, etc . E os pardalinhos nem precisavam de treinar os foras de jogo, pois jamais seriam assinalados ao clube do estado velho. Era ver a Pantera dos Tachos sempre à mama a fuzilar as redes contrárias... . Cada golo do Pantera dos Tachos valia por três, isto para que o adversário provincianito não fosse tentar qualquer proeza atrevidota.
Com esta história do Estado Velho Bermelhão, já me esquecia de comentar o jogo Rio Ave - FC Porto do passado Domingo! Neste jogo, não posso nem devo passar em claro, as magníficas e estrondosas exibições dos jogadores Paiva e Gaspar (ambos do Rio Ave), pois defenderam tudo o que havia para defender. O guarda-redes Gaspar mostrou qualidades acima da média. Se eu estivesse no lugar do Professor Carlitos, não teria qualquer hesitação em escolher o Gaspar em detrimento do Quinzito Frangalhotes, para Guarda Redes da Selecção Nacional... .
Para finalizar, quero referir, que considero o Pedro Pardalença o melhor árbitro Mouro da actualidade. Quando se fala em Pedro Pardalença, não se pode falar em desonestidade, pois ele honra os compromissos que tem com o Pardalinhos Mouriscanos. Houvessem mais árbitros destes e o Clube de Recreio da Mouraria ficaria certamente em 3º lugar! É pena...


Observação: é impressão minha ou esta época já perdoaram duas expulsões ao fã do Fernando Gomes Bi Bota de Ouro?

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Tripalhadas Conbictas


Na passada Segunda-feira, estava eu a comer umas belas tripas à moda do Puorto, acompanhado por um também tripeiro conbictu (e inbictu…), quando a determinada altura, decidimos recordar (recordar é viver…) frases míticas do nosso espiaum James Pirelli. São frases profundas, que nos fazem pensar, repensar, reflectir e rir em quantidades obesas. Quero-vos dizer que até as tripas se riam do que ali comentávamos. Já sabemos (nós os tripeiros) que James Pirelli 2.00 Bar* é um tripeiro conbictu, mas às vezes exagera nas farpas/piadas enviadas ao clube recreio onde exerce (e muito bem) a sua atividade profissional.
Qualquer dia, os mouritos desconfiam mesmo que James Pirelli é “nosso” espiaum e põem-no fora do galinheiro (“branco é galinha o põe”). Ainda para mais, Luís dos Pneus teima em ter as quotas de Sócio do FC Porto em dia… .

* 2.00 bar – pressão pneumática

Ficam aqui algumas frases místicas pardaleiras de James Pirelli, que foram recordadas no belo repasto de Segunda-feira.

- “Pernil de Pantorras não sai por menos de 18 milhões de contos (cláusula de rescisão do jogador)” 2001
Alguém já disse ao James Pirelli para usar calculadora?~

- “Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu” 2002

Só têm faltado as pernas... .

- “Depois do Deco, enquanto estiver na presidência, o Clube do Norte não virá buscar mais nenhum jogador” 2003

Esqueceu-se do Caniche, Jankulauskas, Cebolita… .

- “O Pardalinhos Mouriscanos será mais forte que o Real Madrid” 2003

Só se for no Poker…digo eu. E o croupier tinha que ser bastante amigo!

- “Queremos ser campeões europeus” – 2005

Também queria uma barbie de 1,80! Queria e quero...

-“Em 2011 o Pardalinhos Mouriscanos será um colosso europeu”.2006

Só faltam 2 anos, 3 meses, 14 dias, 10 horas, 40 minutos e 14 segundos!
Estou ansiosíssimo que chegue o ano de 2011… .


- “Irei entregar e apresentar na Assembleia da República todas as provas (na forma de relatório) que possuo de corrupção no futebol Luseiro;” 2007

Sugestão: apresente o famigerado relatório numa qualquer editora e consequentemente dê-o a conhecer ao mundo…se for tão bom como o “Eu também comi a Carolina”, tinha gargalhadas asseguradas por muitos e bons anos… .


- “Se os Mouriscanos Sarracenos vencessem o recurso apresentado na uéfia, não iriam participar na Liguilla del Milione, por achar que não o mereceram desportivamente.” 2008

E eu pensava que não iam participar, porque já têm bagalhoça suficiente para comprar os dispensados de clubes grandes como o Intermafionale, Atlético de Mérdia e Real Madrid.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Corninho Diabudo á solta em Gaia...

Não mais esquecerei o Paradalinhos Mouriscanos - FC Porto da presente época (2008/2009). Fiquei estupefacto, ao ver na Sport Tv, um diabo cornudo a convidar o fiscal de linha (ou árbitro assistente para os filosofeiros do futebol) para uma jantarada. Achei no minimo, simpática a atitude deste cornudo desavergonhado. O seu à vontade, a forma solta e o orgulho com que ostentava os seus cornos, deixaram-me enternecido e comovido. Afinal, ser cornudo é motivo de alegria, vaidade e até altivez como demonstrou o Diabito Gaiense no seu convite ao fiscal de linha.
É de lamentar a falta de educação do àrbitro assistente, que virou as costas ao cornudo, não respondendo ao amável convite feito por este. A festinha no pescoço, foi apenas uma forma carinhosa de chamar a atenção do árbitro. Ao que parece, esta prima dona da arbitragem, terá confessado posteriormente, já não se entreter com uns quaisquer coiratos ou torresmos mal amanhados da roullotte do "Zé Bifanas". Agora só come fruta fresca e boa... .
Se isto se passasse num qualquer país onde os Rolex são mesmo Rolex e os chocolates são feitos com leite de vaca suiça (o leite de vaca sueca também serve), o árbitro assistente era irradiado da sua atividade futeboleira, por revelar frieza no contacto e uma tremenda falta de educação. Mas em território Luzex, o caso ganhou contornos verdadeiramente anedóticos! Vejam só, que o cornudo vai ter que pagar uma multa por causa da amabilidade e simpatia do seu gesto. É o país que temos. Qualquer dia até os assaltantes mais competentes e educados irão ser presos! Era só o que faltava...

Bota de Ouro para Cristiano Ronaldo


Mais um português a ganhar a Bota de Ouro! Cristino Playboi, conseguiu vencer a bota de ouro, depois de ter marcado uns espantosos 41 golos na temporada 2007/2008.
Muitos Parabéns!

sábado, 13 de setembro de 2008

Caso Hulk


Hummmmmmmm...mais um caso do FC Porto a ser inbestigado... . Pintolakis Coustanis "il nuostro papa", não nos bai deixar mal carago.
Em relação ao pseudo-caso do Hulk, que os sarracenos mouriscanos querem ber inbestigado, deixo duas questões pertinentes no ar : será que as tripas também deixam os instetinos do dito verdes? Será que Rui Magotes já se converteu ao tripismo e foi o próprio a mediar a transferência de Hulk para o FC Porto?
Qual D. Afonso Henriques, Hulk chegou para varrer com a mouraria toda... .


Ainda há pessoas honestas...

Começo por vos dizer que confio plenamente em todos os árbitros, "mérdia" portuguesa, empresários, jogadores, dirigentes desportivos e políticos, juízes, advogados, e demais fruta da época. Acho que todos eles são dignos, honestos, profissionais e cumpridores, e não acredito que deixarão de cumprir os acordos que realizarem com Pintolakis Coustanis e Luís dos Pneus.
Se Pintolakis ou Luis dos Pneus corromperem alguem, não acredito que esse "alguem" os vá deixar mal. Todos irão cumprir criteriosamente o estipulado...é a minha conbicçaum . Bidé o que se passou no último Pardalinhos Mouriscanos - FC Porto...o árbitro biu bem a bufetada/chapada (se preferirem murro/soco) do Cabeça de Melaum a Sapu Romeno, mas preferiu não sancionar nada, porque estava combinado que a seguir Karatesouranis iria agarrar o "El Comandante" na vistosa e elegante área Mouriscana. Para além disso, Karatesouranis, tinha ordens de James Pirelli para ser expulso...e karatesouranis cumpriu exemplarmente! Quanto ao presumível anti-jogo mouriscano na segunda parte, foi todo ele encenado a mando de James Pirelli! Ao que se sabe , James Pirelli, quer experimentar outro treinador, para que este consiga singrar no imperioso e grandioso FC Porto. Pintolakis disse a James Pirelli que Quiquinho Roseiral não servia nem para treinar as escolinhas dos tripeiros… assim, James Pirelli combinou com o encenador físico, lesões e fadigas musculares, programadas e planeadas meticulosamente no centro de lesões do Seixoal. Aquilo que aos olhos de um simples tripeiro ou pardalito poderia parecer anti-jogo, apenas eram lesões de elevada qualidade e eficiência (têm uma duração limitada a alguns minutos). É a chamada ciência ao serviço da batotice…foi a maior inovação introduzida no modelo de jogo Mouriscano na época 2008/2009. Tudo isto serviria para facilitar o despedimento de Quiquinho Roseiral e colocar outro metodólogo tão inovador quanto este! Este motivo, levou o árbitro a dar apenas 4 minutos de descontos, tempo que o encenador físico Mouriscano programou como limite para as lesões.
Este jogo de batotice é um exemplo paradigmático da gente séria que povoa o mundo ingénuo mas honesto do futebol Luzex. O árbitro apenas cumpriu as ordens que lhe deram… .
Os grandes magos do dirigismo portugues personificados na figura papal de Pintolakis Coustanis e o espiaum James Pirelli (ou Luis dos Pneus) credibilizam de forma efectiva o nosso futebol. São pessoas solidárias, filantropas, que tentam ajudar os mais carenciados/desfavorecidos através da oferta de fruta fresca e boa, café com leite (depois de ter ingerido a fruta é com leite…), relógios, guarda-costas, etc. Gente que oferece papaias, mamões, mangas,…, a pessoas com real e efectiva carência neste campo, merece a nossa admiração e o nosso profundo agradecimento. São pessoas como estas que fazem falta ao futebol português.

Vivam as pessoas honestas que cumprem sempre o acordado!

Saudações de um tripeiro cagalhaum