terça-feira, 24 de março de 2009

Biba a berdade desportiva...


19.45 – No dia 21\10\2009, realizou-se em pleno estádio do All-Garbe, o mais esperado duelo de titãs da Mouritânia, deste ano. Em confronto, estiveram, nada mais nada menos, do que as duas maiores potências da 2ª circular de Al-Ushbuna. De um lado, tínhamos as Lagartichas Cócós, e do outro, o grupo terrorista e fundamentalista muçulmano, os gansos talibãs.
Tudo foi (in)devidamente preparado, na realização do troféu mais ambicionado e desejado, pelas equipas da mouraria. A conquista do Troféu do Guadiana 2, tem um enorme significado para os dois clubes da Mouritânia, pois, como se sabe, sem o FCPORTO em prova (auto-excluímo-nos desta prova parola), as probabilidades de um dos clubes recreativos sulistas ganhar, aumenta para 5 % - com o FCPORTO em prova, a probabilidade do Sportingue ou do Pardalinhos ganhar, é nula. Deixando de lado, as prioridades dos clubes alfacinhas, vamos ao que interessa: falemos do futebol de bastidores da Tacinha do Leitãozinho de Azeméis.
O duelo lá começou, e logo no seu início, pôde-se constatar o estilo trolheiro e caceteirista, de ambas as equipas. Aquele duelo, foi um autêntico combate de WWF versão moura. Fomos brindados várias vezes, com chokeslams, powerbombs, superkicks, boston crabs, e outros golpes de wrestling geniais. Foi wrestling a mais e futebol a menos, ou melhor, futebol nem chegou a haver… . Apesar disso, o Sportingue dominou, controlou, e reduziu o autocarro pardalisca, à insignificância e impotência do seu motor. O sportingue era o grande favorito, e provou-o até ao minuto 75, momento em que surgiu o intruso Great Roubahly Baptista a aplicar o golpe final do “Invisible Penalting”. A marcação daquele penálte inexistente, aniquilou as ambições lagarticheiras de conquistarem o Troféu do Guadiana 2 (troféu criado pelo Leitãozinho de Azeméis).
Se o jogo não tivesse sido a feijões, este “Invisible Penalting” podia ter tido consequências bem mais graves! Ainda bem que os erros do Lixo Batista, aconteceram num jogo particular. Imaginem se isto acontecesse num jogo a sério?!?
“Nenhum árbitro pode ficar satisfeito depois de visionar um lance com influência no resultado. Não estou satisfeito. Na altura, foi com 100 por cento de convicção de que estava a agir correctamente “ (palavras de Lixo Batista). Todos os que assistiram àquela pouca-vergonhice, ficaram exactamente com essa impressão. Aliás, penso que esse gatuno apitou aquele lance com 1000% de conbicções e certezas. Os marotos dos auxiliares da equipa de gatunagem, é que o confundiram por completo. Só faltou dirigir-se ao ex-gatuno Bitinha do Pereira, a perguntar o que deveria decidir. Só não consegui perceber, o porquê do Tiago e do Carriço não terem sido expulsos?!? Enfim, morcões há muitos, e este é apenas mais um… .
Ao contrário de muitos outros tripeiros, adorei ver aquela rambóiada da Taça do Guadiana 2. Achei super-divertido, ver dois clubezecos mouriscos a degladiarem-se por um troféu tão pequenino... . Foi lindo! E ver o Great Roubahly Baptista, na sua mais pura malvadez e cobardia, a assinalar aquele castigo máximo invísivel, foi de chorar a rir... . Esta flute (ou se preferirem tacinha) é tão insignificante, que até o brazuca do Pedro Silva ofereceu a sua medalha ao Sr. Carvalho, ou melhor, atirou-a para o Sr. Carvalho.
Depois da vitória do Great Roubahly Baptista na Taça do Guadiana 2, a Berdade desportiva foi novamente reposta, pelos Robins Hoods pardaleiros bermelhuscos.
Biba a berdade desportiva!!!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Nós somos TETRA CAMPEÕES!


À jornada vinte e dois da Liga Bejecas 2008\2009, a instituição soberana do Reino da Tripalândia, designada por FCPORTO, sagrou-se mais uma vez Tetra 4Campeã. Sem concorrentes à sua altura, o FCPORTO deu-se ao luxo de conquistar este tetra (tetra significa4vezes…), praticando um futebol caseirinho muito pouco atractivo. Perante uma assistência de 35000 dragões, o FCPORTO venceu facilmente a Naval (jornada 22 da Liga Bejecas), em ritmo de treino. O FCPORTO ganhou apenas 2-0, mas o resultado poderia perfeitamente ter sido de 4-0, não tivessem os nossos avançados sido tão perdulários.
Enquanto no Estádio do Dragão e na nossa mui bela e inbicta cidade, vamos preparando os festejos dos São Joões antecipados e dos enterros dos mouros, no Reino dos Tolos, os toninhos dos árabes vão se queixando dos pitões das botas que usam, dos penteados dos modelos da Fatinha Lopes, das salsichas alemãs ingeridas fora do prazo de validade ou da paella sem arroz cozinhada pelo chef Quiquinho (compraram o polvo, os lagostins, os camarões e as lulas, mas depois esqueceram-se do essencial da paella: o arroz!), da morosidade da (in)justiça do (a)Pito D`Oiro, da prestação dos gatunos amadores, ou da crise do subprime que se alastrou mundialmente. Até já se queixam, dos presidentes que não presidem, das administrações que não administram, dos treinadores que não treinam, dos jogadores que não jogam, etc.
Este ano, o nosso sucesso deveu-se sobretudo à grande desorganização das agremiações mourescas. Verdade seja dita, estas agremiações são desorganizações muito bem organizadas! Esta época ganhámos, porque os outros adversários, foram e são, muito fraquinhos. Os da mouritânia então… . Os dois clubezecos da Mouritânia, foram considerados unanimemente, os piores clubes da Taça Uéfia e da Liguila del Milione. Juntos, encaixaram 32 balázios na peidola, em apenas 1260 minutos, nas provas europeias. Feitas as contas, vão dos 0 aos 2,54 balázios, em apenas 100 minutos! É obra! Não é para qualquer equipa… . No entanto, devo dizer, que não devem baixar os braços, pois com uma boa desorganização, desordem, falta de planeamento, falta de objectivos, recursos humanos não qualificados, e sinergias sub-dourianas, podem fabricar protótipos de autocarros, com uma prestação próxima ou igual aos 4balázios encaixados em apenas 100 minutos.
É por todas estas razões (e muitas mais…), que o tripeiro conbictu, profundo conhecedor das enormissímas qualidades dos grupos recreativos de Al-Caralhy-Mossad, decidiu atribuir-lhes a certificação Honoris Causa da Desorganização Total. Era o mínimo que poderia fazer, para agradecer e reconhecer, os inúmeros préstimos, que os súbditos do Reino da Mouritânia têm prestado ao grande Papa (títulos) Pintolakis Coustanis.
Em Território Luseiro, o Fcporto ser Tetra4 Campeão, não é um facto relevante para ser noticiado ou motivo de notícia. É algo tão normal, que apenas seria notícia, se o FCPORTO não tivesse conquistado o Tetra. De qualquer das maneiras, achei que deveria gatafunhar umas palavras sobre o assunto, e desta forma, convosco partilhar a minha alegria, motivada pela conquista de mais um título do FCPORTO.
Aproveito, desde já, para enviar os meus sinceros Parabéns, a todos os que estiveram envolvidos na conquista do TETRA-CAMPEONATO – presidente do FCP, administração, equipa técnica, equipa médica, jogadores, roupeiros, patrocinadores, sócios e simpatizantes, Sportingue, Pardalinhos Mouriscanos, etc. Quero também dirigir umas palavras de apreço, aos responsáveis do Pardalinhos e do Sportingue: sem vós, este tetra era impossível! O meu bem haja a todos os (ir)responsáveis mouriscos.

4Nós4somos4Tetra4Campeões4!