terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Tese de Dissecação Político-Apartidária...




Hoje, não vou falar em futebol, nem nas roubalheiras arbitrais dos gatunos, que estão ao serviço da Agremiação do clube do regime Socratiano. Parece que o regime Bermelho voltou com força, ressuscitando fantasmas já por nós (Tripeiros Conbictus) esquecidos, de tão longínquas terem sido as suas aparições. Fantasminhas brincalhões à parte, quero hoje apresentar as minhas dissecações analíticas (ah pois é…também sei escrever com palavras caras!) sobre os resultados eleitorais do passado dia 27 de Setembro de 2009.
Antes de dissecar o Sr. Socretes, queria deixar-vos a estatística apresentada pelo autor do mítico Blog Ohpessoaldacorda:

Pelas contas dos políticos não houve derrotas nem empates, apenas vitórias. O CDS, BE e PCP, aumentaram o número de deputados e de votos, enquanto que o PSD só conseguiu mais deputados, e claro o PS ganhou as eleições.

Como os números não mentem, ou não seja a matemática uma ciência exacta, a
verdade, verdadinha, é que em cada 100 portugueses 39 estão a marimbar-se para os políticos e apenas 22 querem o Sócrates como primeiro-ministro. Na política, tal como no futebol, também há cartões! O resto é conversa!”

In http://ohpessoaldacorda.blogspot.com/

Tese do Tripeiro Conbictu sobre os resultados eleitorais das legislativas de 2009.

A realidade nua e crua, é a que está exposta neste post do Blog Ohpessoaldacorda: apenas 22 Tugas em cada 100, querem o Sr. Sócretes como 1º-corrupto deste país - ainda assim, um número bastante elevado, tendo em conta o genocídio intelectual cometido pelo Reich Sócretes (não confundir com o genial futebolista brasileiro dos anos 80, nem com o filósofo grego), no período 2005-2009. Corroboro com alguns politólogos (porra…mais outra palavra cara! estou refinadíssimo literariamente …), quando dizem que vivemos num país de incultos. Só assim consigo perceber, que um homem (dizem que é mais gayzola do que homem...) mentiroso, corrupto, prepotente, arrogante, e com tiques ditatoriais Salazarentos de Robert Mugabe, consiga vencer pela 2ª vez consecutiva as eleições Legislativas (ainda que desta vez com maioria relativa...).
Foram tantos os "escândalos escandalosamente escandolosos", em que o nosso 1º corrupto esteve envolvido, que no princípio da apresentação dos resultados desta votação, não consegui descortinar nenhuma explicação, normal ou paranormal, para este fenómeno que parecia vir do Entrocamento. Passo de seguida, a citar alguns escandalositos do miúdo Zézito: compra não admitida da sua pseudo-licenciatura; recebimento de presentinhos e luvinhas (para o proteger do frio gélido da sua terra beirã...) aquando dos tempos idos de menino-líder-prodígio da federação do PS de Castelo Branco; o caso de divisão familiar do Free-Port-Corruption e sequestro dos respectivos investigadores do MP; a estranha teimosia "loobística" de investimentos em obras públicas como o TêGêBê, ou o aeródromo para receberem os "abiões" do Red-Bull no Ribatejo; Nacionalização sem critério do BPN, quando estávamos numa altura em que o partido socialista adoptava posturas arrogantes de ideologia neo-liberal-fascista (é o chamado socialismo utópico); partido-governamentalização dos espiões estilo Zé Tintol 069 do sis, para neutralizarem os inimigos imaginários dos delírios delirantes do Sócretes (tenham em atençao, porque nas vossas casas poderá haver micro-nano-fones e micro-câmaras, de forma a vigiarem os vossos passos potencialmente perigosos - existe em cada um de nós um potencial inimigo do regime); Alienação da boca da Manela ao Instituto de Apoio dos Mudos do Regime; etc; etc .
E, já nem me quero alongar nalguns indicadores sócio-económicos mais ou menos escandalosos do nosso país, que afectam sobretudo, aqueles que nada têm para tudo pagarem - défice público a rondar os 6,5%; temos a oitava taxa de desemprego mais alta da UE a 27 (9,2%), só ultrapassados pela vizinha Espanha, França, Letónia, Lituânia, Irlanda, Eslováquia, e Hungria; Somos dos países com mais pobres a nível da UE; as nossas escolas produzem cada vez mais licenciados e não licenciados incultos, dado que o facilitismo é a palavra de ordem...fabricar números meramente estatísticos de uma beleza estética matematiciana duvidosa, é, mais importante, do que formar gente capaz, com competência para encontrar soluções rápidas para os problemas que vão surgindo a nível nacional, organizacional, profissional e pessoal; Destruição de 1.500.000 empregos; (in)Justiça célere para alguns e demoradíssima para outros; o crime e o roubo organizado e desorganizado prolifera, sem que os seus responsáveis paguem qualquer imposto - criam tantos impostos para os contribuintes cumpridores, porque não criar a TPR Taxa do Produto Roubado?!?!;...Como futuro criador de uma empresa de “Car-jaquim” (afinal é o que está a dar neste país), defendo a criação deste imposto, pois, contribui para a geração de mais postos de trabalho - com este imposto, teria que contratar um contabilista especialista em assuntos fiscais, para conseguir dar a volta ao sistema; etc.
Os que votaram no menino Sócretes e os abstencionistas, não se podem queixar do actual e futuro estado do país! Infelizmente, temos o que alguns merecem!
Na minha opinião, não temos políticos capazes que possam inverter a situação de declínio constante do país, desde o ano de 2000. A única solução, é contratar políticos de países nórdicos com elevado nível de competências, experiência, e que tenham obra feita. Temos de rumar à Social Democracia Nórdica, se queremos sair deste marasmo decadente e depressivo em que Portugal se encontra. Os países nórdicos, são a prova provada, que as políticas sociais quando são sérias e implementadas com rigor e organização, estimulam o crescimento económico, contribuindo para aumentar o PIB e novos investimos privados.
Queria obviamente que os resultados das passadas eleições legislativas, fossem outros. Gostava que qualquer outro partido tivesse ganho, menos o de um indivíduo que está indiciado em processos de corrupção e vigarice. Ainda lhe admitia as vigarices, caso o dito cujo pusesse este país para a Frentex, mas, infelizmente, só vejo o contrário - pobreza, desemprego, falências, corrupção, censura editorial nos meios de comunicação, crime a aumentar desenfreadamente, etc.
Depois de ter visto, lido, e ouvido, tanta idiotice, facilmente consegui encontrar a explicação para os resultados deste acto eleitoral. As suas (do Sócretes) acções de marketing e discursos políticos são tão risíveis, que apenas podem ser credíveis, em países onde a população apresenta elevado grau de iletrados, analfabetos, incultos, e cretinos (cretinos porque sofrem da doença do cretinismo, que se caracteriza entre outros, pelo atraso mental, chegando por vezes a atingir a idiotia). Vir dizer em Agosto, que estamos no início do fim da crise, é de bradar aos céus! Sr. Sócretes, o início do começo do fim da crise, ou o começo do início do fim da crise, começou (do verbo começar...) a partir do momento em que o período anterior de não crise findou!
Ora aí está a explicação para o Sócretes ter vencido estas eleições: o nosso Zé Povo é muito ignorante!
E por aqui me fico... .

Obs: espero que o Sr. Sócretes não leia o blog Tripeiro Conbictu, caso contrário estou bem tramado... .

domingo, 6 de setembro de 2009

E a frase do mês de Agosto foi...

"...nós formatám, nós formatalizá, formatám, nós formatalizámos este plantel,..."
By George Jasus numa qualquer conferência de mérdia dada no galinheiro.

Ai Jasus, como isto vai!!! Oóhhh Jasus, e se fosses formatalizar o Sr. Carvalho?!?!
Finalmente, o James Pirelli tem um treinador à sua imagem... .