domingo, 26 de setembro de 2010


quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Comunicado dos Órgãos Sociais do Pardalinhos Mouriscanos

Os Orgãos Sociais do Pardalinhos Mouriscanos, confrontados com a actual situação da agremiação encarnada, decidiram em unanimidade no passado Sábado combinar uma almoçarada para o Domingo subsequente. Passando ao lado das iguarias e dos pitéus com que os comensais se banquetearam, importa sublinhar as linhas orientadoras delineadas neste plenário-repasto. Após a tal almoçarada dos Órgãos Sociais da agremiação Pardalinhos Mouriscanos e de alguns “jornaleiros” mouros, os Órgãos Sociais do Grémio Maometano decidiram tomar uma posição drástica . Quando o sangue de alguns comensais já indiciava gramas a mais de alcóol, foram assumidas as seguintes orientações:


Ponto A)Como sabem, o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira, e vice -versa da versa- vice do vice da versa. Por isso mesmo, reafirmamos a nossa total confiança nos atletas e na equipa técnica do P. M. até ao dia em que passarmos a desconfiar, e garantir-vos-emos de que enquanto for matematicamente possível ninguém nesta colectividade vai desistir dos objectivos propostos no inicio da presente temporada. Desistir é próprio dos que ficam em 3º, 4º, ou 5º lugar, quando definiram como principal objectivo a conquista do campeonato nacional. Não é o nosso caso. Estamos actualmente em 13º lugar, e poderão ter a certeza que lutaremos até às últimas gotas de sangue pela manutenção no escalão principal dos campeonatos nacionais.


Ponto B) Perante a evidência de tantos erros em tão pouco tempo, a esperança de ficar à frente do FCPORTO é praticamente nula, a não ser que o Ricardo Bosta volte a presidir a Comissão Disciplinar da Liga ou a Nª Srª de Fátima se lembre de nos conceder um milagre. Aceitar com ligeireza o que se passou no campeonato pretérito e no início deste é negar o óbvio e pactuar com a mentira. Toda a opinião pública foi unânime em considerar o Ricardo Bosta, as arbitragens e os nossos stewards como os factores que mais contribuíram para a conquista da liga 2009-2010. Nesta época tem sido o que se tem visto: poucas expulsões de jogadores adversários, nenhum penálte assinalado a favor do P.M., e, como se isto não bastasse, ainda não tivemos nenhum caso de túnel no galinheiro.
Sabemos bem que qualquer generalização é perigosa mas tal como em todos os outros sectores da sociedade, na arbitragem também existem profissionais competentes e profissionais incompetentes – temos essa consciência e essa certeza – mas, infelizmente, por acção de alguns, todos os árbitros terão que ser apelidados de incompetentes enquanto o Pardalinhos Mouriscanos continuar a perder.
Citando o Presidente da UEFA, Miguel Patati Patatá “os árbitros incompetentes devem ser varridos do futebol, excepto aqueles como o sueco Martin Hansson - validou um golo marcado com a mão (pelo Thierry Henry) no jogo França-Irlanda”. Fazemos das palavras do presidente da Uefa as nossas.


Ponto C) Porque razão o Ólarápio Malquerença foi homenageado pela Associação de Futebol do Porto, no dia 5 de Setembro de 2010!? Não poderia ter sido homenageado no dia 28 ou no dia 29 de Setembro!? E porque motivo a Associação de futebol de Olissipona não homenageou também o único árbitro português (se não contarmos com os árbitros assistentes)que esteve presente no Campeonato do Mundo de futebol de 2010? Ainda que não queiramos levantar mais celeumas, devemos referir que nos parece muito estranho que um árbitro tenha sido homenageado num início de mês e a um Domingo… .
O futebol não é viável sem verdade e sem acções, e por isso mesmo o senhor Vitinha Pêras deve pronunciar-se sobre o que se passou, sobre o que pensa fazer para o futuro e sobre o entendimento que tem – na forma e no tempo - sobre estas homenagens promovidas aos fins de semana dos inícios de mês.
Pensamos também que o Sr. Carlos Ribeiro, presidente da Associação de Futebol de Lixoboa , se deve demitir em função do exposto na última questão.

Ponto D) Pelo referido nos Pontos B) e C) vimos requerer ao presidente do Pardalinhos Mouriscanos, que a nossa colectividade ameace faltar a todos os jogos cujos árbitros não sejam um destes:
- Pedro Pardalença
- Rui Bostinha
- João Pode Ser
- Lixo Baptista
- Elmaninho Santos
- Bruna Paixona
- Ólarápio Malquerença
- Huguito Miguelito

Ponto E) E, mais informamos, que caso os árbitros supracitados não expulsem um jogador adversário até aos 35 minutos de jogo, devemos abandonar imediatamente o recinto desportivo.
Ponto F) Assumimos que a falta de credibilidade da nossa direcção enfraquece o futebol do P. M. . Sabemos também que só quem não é mouro é que não está preocupado com a actual situação da nossa agremiação. Quatro derrotas em seis jogos deve-nos preocupar a todos, mas, não é ilibando, nem protegendo aqueles que reiteradamente erram que se protege o futebol do Pardalinhos Mouriscanos. Robifrango, Dabide Luisinho,Gaitas,Garcias & outros, têm errado bastante e há até quem veja isso e queira fazer-se de cego – caso de Mister George Jasus. Essa cegueira pode custar-lhe caro. Salvaguardando o Ponto A), consideramos que se o Pardalinhos Mouriscanos não começar a ganhar jogos, teremos que começar por alguém…e esse alguém será indubitavelmente o Mister George Jasus.

Ponto G) Compreendemos e associamo-nos ao movimento de indignação que desde sexta-feira varre o país. Mas, os sócios e simpatizantes do P. M. que não pensem que pactuaremos com a demissão de algum membro da direcção ou com alterações àquela que tem sido a nossa política desportiva relativamente à aquisição e venda de passe de atletas. Somos da opinião de que deveremos continuar a efectuar negócios com o Atlético de Madrid, até que alguém os investigue seriamente.

Ponto H) Convidamos todos os sócios e adeptos encornados a não acompanharem a nossa equipa nos jogos em que somos visitantes. Este convite visa fundamentalmente proteger os nossos atletas, que são constantemente alvo da ira e fúria dos adeptos encornados nos finais dos jogos - no galinheiro sempre podemos contar com a excelência dos nossos stewards. Para além desse motivo, consideramos que os sócios e adeptos do Pardalinhos Mouriscanos não podem nem devem continuar a ser lesados económica e emocionalmente. Pagar para ir ver um jogo do Pardalinhos Mouriscanos é uma tortura que ninguém merece. Com este convite pretendemos igualmente e humildosamente demonstrar toda a nossa solidariedade para convosco.
A vossa ausência será o melhor indicador da vossa indignação. Pelo contrário, a vossa presença será um indicador do quanto gostais de ser torturados e enrabados.

Ponto I) Pretendemos que os adeptos e sócios do Pardalinhos Mouriscanos que se desloquem ao Galinheiro para verem jogos da nossa Associação sejam expressamente proibidos de cacarejar impropérios, vitupérios, ou chichorrobios ao Esquerdozo ou a qualquer outro elemento da colectividade do Pardalinhos Mouriscanos.

Ponto J) Solicitar ao Presidente do Pardalinhos Mouriscanos a suspensão imediata de quaisquer negociações relativas aos direitos televisivos concernentes aos jogos da nossa equipa profissional que possam estar a decorrer com a Olivedesportos. Achamos que devemos adiar todas as negociações das transmissões televisivas com essa empresa, pois consideramos indecente o facto dos canais da Sport Tv não colocarem a famigerada bolinha vermelha no canto superior aquando dos jogos da agremiação vermelhusca de Al-Caralhy-Mossad.

Ponto L) Solicitar à área responsável pela Gaivotas TV uma profunda remodelação nos quadros do nosso canal televisivo. Exigimos que implementem uma reestruturação ao nível dos recursos humanos que contemple o recrutamento de colaboradores que sejam ainda mais facciosos e parciais. Esperamos que o colaborador que afirmou em directo no jogo Guimarães – Pardalinhos Mouriscanos “pareceu não haver falta sobre Carlos Maluquins” já tenha sido despedido (com justa causa).

Ponto M) Informamos os sócios e adeptos do Pardalinhos Mouriscanos que a partir de 2011 a nossa Associação vai passar a jogar no estádio do Atlético de Madrid.

Ponto N) Para o bem de todos os mouros, é necessário que o Esmantorras volte a jogar futebol.
Ponto O) Tal como o Esmantorras, também o Pantera Jack Daniels e o Shéu devem retomar rapidamente a sua carreira desportiva.

Ponto P) O Pardalinhos Mouriscanos deverá envidar todos os esforços de modo a que o Ricardo Bosta faça novamente parte do conselho de disciplina da Liga. Caso isso não aconteça o Gaivotas ver-se-á obrigado a partir as duas pernas ao Hulk.

Ponto Q) Equacionar, em face do desgaste e da falta de garantias de isenção na arbitragem evidenciadas na final da Taça Lixo Baptista referente à época 2008-2009, a participação na presente edição da mesma .Mais, ameaçaremos não participar em qualquer competição cujo adversário possa ser o FCPORTO (Taça Lixo Baptista incluída);

Ponto R) Solicitar à comunicação social que, fazendo o seu trabalho, denuncie quem adultera as regras. Que investigue as notas que alguns observadores têm atribuído a algumas actuações de árbitros. Que compare aquilo que sucedeu no campo com a nota posteriormente atribuída. Tudo isto deverão fazer apenas e só quando o Pardalinhos Mouriscanos perder.

Ponto S) Solicitar ao Sócio Mouro que deixou arder mais de 100 000 hectares no nosso país em 2010 ( Sª. Exª. Mirolha - o Senhor Ministro da Administração Interna) uma audiência para debater a violência de que a equipa do Pardalinhos Mouriscanos tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto. Não queremos confundir as gentes do Porto – que seguramente não se revêem neste tipo de comportamento – com um grupo de delinquentes mouros que organizada e reiteradamente e de forma impune têm vandalizado o autocarro do P. M. e atentado contra a integridade física dos seus atletas. Os maus resultados desportivos da nossa agremiação não justificam as acções dos pardalistas nortenhos mais descontentes.


Ponto T) Declarar a partir deste momento o Secretário de Estado ‘persona non grata’ pelo trabalho que prestou ao futebol português. Abandonou a anterior Direcção da Liga no seu combate ao FCPORTO, e, depois das absolvições de Pintolakis Coustanis, alheou-se – por completo – do processo “(a)Pito D`oiro”. O secretário de estado do desporto só voltará a ser “persona grata” para o Pardalinhos Mouriscanos, quando conseguir colocar o Pintolakis Coustanis atrás das grades.

Ponto U) Caso o FCPORTO vença novamente a Liga Bejecas HD, prepararemos como habitualmente uma dissertação (formato DVD e livro) que certamente aclarará algumas almas mouras sobre a forma como essa equipa alcançou e tem alcançado o sucesso.
Temos dito!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tiririca

Portugal precisa urgentemente de um Tiririca...chega de Sócrates, Passos, Coelhos, Gamas, Portas, Cavacos, Silvas, Barrosos & Durões, Jerónimos, Martins & Sousas, Ferros, Ferreiras Leites, ... . Basta! Pelo menos o Tiririca fala a língua dos eleitores! "Com Tiririca pior do que está não fica"!




segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Toda a verdade sobre o Robifrango...


Robifrango rima com James Pirelli, este último rima com At.Madrid, que por sua vez irá rimar com 8,5milhões de aéreos... . Aí está mais uma grande obra poética do pneumologista James Pirelli.
Aproveito para endereçar os meus parabéns ao denunciador desta obra poética: o Sr. Papoila Calmante.

"O lado opaco

Este Verão de 2010, começaram as obras do novo Estádio do Atlético de Madrid, no «La Peineta», que ficará pronto em 2012/2013, deixando o Atlético de jogar no mítico Vicente Caldéron.

Na realidade o Estádio já existe na zona Este de Madrid como um "Estádio de Atletismo" com capacidade para 20.000 lugares, bem servido por transportes, nomeadamente a estação de metro do Estádio Olímpico, linha 7.
A ideia começou a ser pensada em 2006 pelo Presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, foram ouvidos os sócios e apresentadas as linhas principais do projecto do futuro Estádio dos Colchoneros.

Redesenhado pelos Arquitectos Antonio Cruz e Antonio Ortizo, esta transformação obedecerá a um tipo de construção idêntico ao Emirate Stadium de Londres (que em Portugal tem um irmão, o Estádio da Luz) segundo os media Espanhóis.
Sendo assim, a Capital Espanhola ficará servida com um moderno Estádio de Futebol (e Olímpico), capaz de no futuro receber as chamadas provas maiores, pela possibilidade deste projecto poder colocar (e depois retirar) uma pista de Atletismo no Estádio criando-se assim a projecção para uns possíveis Jogos Olímpicos em Madrid lá para 2020 ou 2024.
Será a «Jóia da Coroa» da candidatura Olímpica de Madrid 2020, afirmou o Alcaide de Madrid, Ruiz-Gallardón, e, caso Madrid vença a candidatura aos Jogos Olímpicos de 2020 ou 2024, só depois disso é que o Estádio passa a ser definitivamente a casa oficial do Atlético de Madrid.
Obra pensada com critério e rigor Europeu, devido às exigentes normas que obrigam a que estas infra-estruturas, para poderem albergar grandes eventos, tenham acessos com capacidade de escoamento de pessoas e veículos (daí a construção de eixos rodoviários e do parque com capacidade para 3000 viaturas), de acordo com os mais elevados padrões de Segurança. Um aparte, relembrando que essa, é uma das razões para o facto do Estádio da Luz ( e outros Estádios) ter sido chumbado para a organização duma Final da Champions.

A mudança de Estádio, permitirá pôr em andamento a operação urbanística denominada Vicente Caldéron-Mahou, junto ao Rio Manzanares.

Na área de 31.000m2 do Estádio Vicente Caldéron será construída uma zona verde, denominado Parque Atlético de Madrid, e, no terreno com 61.521m2 onde existe agora a fábrica de cerveja Mahou, será edificado um parque residencial de qualidade superior com 175.000m2. Os benefícios desta operação, irão ser revertidos entre a Mahou (dois terços) e o Atlético de Madrid (um terço).
Em 12 de Dezembro de 2008, o Alcaide de Madrid, Ruiz-Gallardón e o Presidente do Atlético, Enrique Cerezo, apertaram as mãos no negócio em que por 195M€ pagos pelo Atlético de Madrid, o La Peineta iria ser convertido num Estádio de futebol com capacidade para 73.000 lugares.

«Al acto, celebrado en la sede de la Alcaldía, en el Palacio de Cibeles, han asistido los delegados de Urbanismo, Pilar Martínez; Seguridad, Pedro Calvo; y Hacienda, Juan Bravo; la consejera delegada de Madrid''16, Mercedes Coghen; el consejero delegado del Atlético de Madrid, Miguel Ángel Gil Marín, el entrenador, Javier Aguirre, y los jugadores Diego Forlán, Simao y Leo Franco.»

http://www.as.com/futbol/articulo/peineta-empezara-transformarse-estadio-atletico/dasftb/20081212dasdasftb_5/Tes

Em 26 de Julho de 2007 o Benfica anuncia na CMVM

(http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR14385.pdf)

a venda do Simão abaixo da cláusula, ficando o Benfica com o tão famoso «direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol». Numa conferência de Imprensa, carregada de emoção dias antes, Luís Filipe Vieira, fez o anúncio, acto esse que, precipitou a saída de José Veiga em definitivo da Benfica SAD, quando meses antes, na Argentina, tinha negociado a vinda de Oscar Cardozo e Bergessio para o Benfica. Sentindo-se atraiçoado pelo facto de em absoluto segredo, o triunvirato compostos por Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira e Jorge Mendes terem vendido de forma “estranha” a pérola do plantel Benfiquista, demite-se.

Nessa altura, a venda abaixo do valor da cláusula de 25M€, causou estranheza, mas foi assimilada melhor ou pior, com base no tal direito de opção dos 2 jogadores, mentira bem urdida pelo actual Presidente do Benfica, para que não se alterassem alguns sectores contestatários do Benfica, ao qual somou a compra de Di Maria e Andrés Diaz ao Rosário Central.

As relações com o Presidente do Atlético começaram assim, favorecendo as hostes Espanholas, e desde então outros casos foram aparecendo.

Em Agosto de 2008, o Jogador José António Reyes, vem para o Benfica

(http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR19826.pdf)

revela-se um excelente reforço do plantel do Benfica, manifesta a sua vontade de continuar a jogar no Benfica, e em 2009, Rui Costa, já na altura o director Desportivo e Administrador do Futebol da Benfica SAD, tem a possibilidade de comprar o resto do passe do atleta, mas estranhamente não faz uso dessa possibilidade, deixando os 25% (2,65M€) do passe, a jogar no Atlético de Madrid na época seguinte, época essa em que Reyes ressurge em grande forma no Atlético de Madrid, ao qual Enrique Cerezo agradece.

Esta época, e é aqui que, começa a dar nas vistas todo este relacionamento entre ambos os Presidentes do Benfica e do Atlético, aparece vindo do nada, a intenção de compra por parte do Benfica, do guarda-redes Roberto Jiménez, que dispensado do Atlético de Madrid, defendera muito bem as cores do Saragoça, evitando o Clube de descer novamente à 2ª divisão Espanhola.
Tão agradecidos estavam os adeptos do Saragoça que queriam vê-lo definitivamente comprado, sabendo que, o Atlético de Madrid no ano anterior, tinha accionado a cláusula de recompra do atleta ao Recreativo por 1,25M€. Para tal, sabendo do interesse do Benfica através das notícias veiculadas nos jornais, dispuseram-se a fazer um esforço e ofereceram 2M€ pela compra do Roberto. Tristes e macambúzios, os dirigentes do Saragoça informaram os adeptos, que uma elevada proposta feita pelo Benfica deitava por terra as chances dele voltar.

Surpreendidos eles,
surpreendido o guarda-redes
... e mais ainda surpreendidos os adeptos do Sport Lisboa e Benfica ficaram, quando foi declarado à CMVM o valor do negócio.

(http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29149.pdf)

Oito milhões e meio de euros.

Meses antes, implorava Jesus pelo seu discípulo do Braga e da Selecção Portuguesa, de nome Eduardo, transmontano trabalhador e que se viria a mostrar ao mundo no Mundial na África do Sul, e que custava 4M€.

De candeias às avessas, com o Presidente do Braga, Empreiteiro, construtor do Centro de estágio do Seixal e amigos de longa data, Luís Filipe Vieira, recusou sempre a vontade ao actual Treinador do Benfica, por razões emocionais e também financeiras pelo que se pensava, pedindo-lhe para criar uma alternativa.

Jesus, tinha visto Roberto actuar e bem contra o Real Madrid e Barcelona, e referenciou o atleta, desconhecendo o valor do mesmo.

Da escolha do Roberto, do seu valor e das suas potencialidades, não vem esta crónica tecer nenhum comentário.

Outrora já foi feito, por isso mesmo o enfoco é os valores altamente estranhos que envolveram o negócio.

Estranhos até, refira-se, para a generalidade dos Espanhóis, deixando o Presidente Enrique Cerezo em estado de graça pelo valor com que vendeu o jogador, algo só antes possível com a invejável capacidade negocial de Bettencourt na compra do avançado Pongolle.

Eu sei que temos um Presidente no Sport Lisboa e Benfica que não é pago. É pública e cito, porque o próprio o afirmou várias vezes.

Luís Filipe Vieira entrou para o negócio da construção imobiliária, antes de ser Dirigente do Benfica.

Vem dividindo o tempo entre as suas empresas de Construção, com negócios em vários Países do Mundo, razão pela qual, por exemplo, mandou para Angola, o seu «Vice no Benfica» o Sr. Mário Dias, para dinamizar o crescimento das suas empresas nas áreas da construção, seja desportiva no caso da Can2010, seja residencial na cidade de Luanda.

Agora, com a janela de oportunidades criada com o novo estádio do Atlético de Madrid, e, acima de tudo com a oportunidade duma parceria simpática com Enrique Cerezo, que lhe possibilita às suas empresas de entrar na corrida e eventualmente construir no 175.000m2 do parque urbanístico Vicente Caldéron-Mahou, ganham outros contornos. Para mim e para alguns amigos espanhóis de Madrid, que me elucidaram quem é e como funciona o Presidente do Atlético de Madrid.

Enrique Cerezo era um produtor cinematográfico, amigo do polémico ex- Presidente, Jesus Gil y Gil, construtor e produtor imobiliário, Alcaide de Marbella, preso por corrupção, falsificação de documentos e desvios de fundos, que faleceu de enfarte em 2004. Entrou na Presidência do Clube de forma transversal, um pouco à imagem da forma como Vieira veio pela mão de vilarinho deixando a Presidência da SAD do Alverca que acabaria por definhar mais tarde.

Hoje, o valor do passe de Roberto, ainda está mais envolto em mistério, sendo que as fontes espanholas, esperam por ver se alguma das empresas de construção civil de Vieira ou dos seus amigos, irá fazer parte do grupo das privilegiadas empresas que edificarão no “caríssimo metro quadrado” ao largo do Rio Manzanares, uma das futuras pérolas da construção civil da Capital Espanhola, para poder entender aquilo que não passa no momento duma simples suspeição.

Saudações do Papoila Calmante

P.S. O empréstimo de Salvio é mais uma acha para a fogueira. Os valores pagos, fala-se em 2,6M€, desconhecendo-se se com opção de compra ou não, são em muito, inferiores aos valores oferecidos por outros clubes, e todos nós sabemos, que entre receber 4M€ em vez de 2,6M€, seja onde for ou com quem quer que seja, é sempre um mau negócio, e isso seria uma contradição na capacidade negocial de Enrique Cerezo que connosco “Benfica SAD”, ou melhor, com Luís Filipe Vieira, provou desde Simão nunca acontecer.

P.P.S. No Benfica sempre se falou das coisas com coragem, por essa razão, nunca foi um clube amordaçado ou do regime. Saímos do edifício da Rua do Regedor à rua, para comemorar o fim da 2ª guerra Mundial e do Fascismo, de bandeiras do Benfica ao alto, quando o Regime ditatorial Português não permitia o uso.


Nota posterior:

Depois de colocado este post, fomos contactados por outros Blogers que nos transmitiram para já a informação de que a Inland, empresa de Luís Filipe Vieira, detém desde 2008, 40% da empresa Abasolo que construiu os painéis fotovoltaicos do Estádio Cornélia- El Prat, do Espanhol de Barcelona, que foi inaugurado em 2 de Agosto de 2009, e recebeu em 2010 o prestigioso prémio Stadium Business Award.

http://www.dforcesolar.com/pt/novo-estadio-do-espanhol-tera-paineis-solares/

http://www.europapress.es/economia/noticia-economia-empresas-fcc-galardonado-mejor-instalacion-deportiva-mundial-2010-estadio-espanyol-20100813125145.html

A Abasolo é ao que parece uma das Empresas que ganhou o concurso e que irão construir o novo projecto na Capital Espanhola.

Obrigado pela colaboração a todos que nos contactam.

Saudações Benfiquistas

Nova nota:

Graças ao comentário de Miguel Alves, relativamente à anterior afirmação que a Abasolo teria sido comprada pela Inland, fomos informados pelo Miguel Alves que esse grupo Inland, não é a empresa do ramo imobiliário, mas sim a InlandGeo, que é da área dos GPS's.
Sendo assim, e porque não faz parte do post original, e o link que o Miguel Alves encontrou, não tinha sido disponibilizado anteriormente, só nos resta agradecer o esclarecimento.

Mais uma vez muito obrigado "

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Homenagem ao Homem do momento...

"Deixem jogar o Robifrango" - o Robifrango precisa é de jogar 30 jogos consecutivos para se verificar e confirmar (ou não) a real valia deste porterazo. Na minha opinião, é o melhor guarda-redes do Pardalinhos Mouriscanos logo a seguir ao Morteira e ao Julinho.

Descubram as diferenças entre os dois primeiros vídeos e o último.





É uma espécie de antes e depois ao contrário...